Vereador Zelito tenta implementar sistema de monitoramento no centro da cidade

Preocupado com a segurança do cidadão açailandense, o requerimento do vereador Zelito que pede ao executivo municipal a implantação de um sistema de vídeo monitoramento nos setores de maiores movimentações no centro da cidade, como setor comercial, agências bancárias e próximo as escolas públicas de maiores movimentações, foi aprovado esta semana na câmara Municipal de Açailândia.

 
Esta foi a terceira vez que Zelito apresentou o mesmo requerimento, sendo todos aprovados por unanimidade, porém, desta vez, o requerimento foi aprovado e encaminhado a prefeitura de Açailândia, mas, em resposta, o prefeito Juscelino disse que não teria como viabilizar a implantação de tal sistema, em virtude do município não disponibilizar de recursos próprios para isso.

Para Zelito, “hoje, o custo deste projeto fica em torno de R$140 mil, sendo necessário conseguir parcerias. O próprio parlamentar entregou o requerimento nas mãos do Secretario de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela, enfatizando que o custo acabará sendo insignificante diante do resultado que trará a população”.


Ainda segundo o parlamentar, “a implantação de um sistema de vídeo monitoramento irá coibir e diminuir a ações de marginais nesses setores, com isso, o número de assaltos no centro da cidade e irá diminuir, além ajudar no trabalho da polícia”.

Comentários