Vídeo: policial voador perto de se tornar realidade no Reino Unido

Policiais em trajes a jato voando atrás de criminosos podem se tornar realidade nas ruas do Reino Unido em breve. 

Uma demonstração deste novo “policial voador” aconteceu no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa (DSTL). Você pode conferir o vídeo logo abaixo.

No vídeo, o homem no papel de policial é o fundador e piloto de testes da Gravity, uma empresa britânica que fabrica jetpacks. 

As mochilas a jato utilizam propulsores com 1 mil cavalos de potência montados nas mãos do usuário, permitindo um controle preciso dos movimentos durante voos em alta velocidade.

O presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia da Inglaterra, Martin Hewitt, comentou sobre o traje:

“A aplicação de um traje a jato é infinita. Conseguir mover pessoal especializado em um ambiente urbano muito rapidamente em um espaço tridimensional, seja em um telhado, sobre um rio ou terreno acidentado, para conter uma ameaça é algo realmente poderoso.”

Durante a última demonstração, o equipamento atingiu uma velocidade de 88 km/h, mas, segundo a fabricante, ele pode chegar a 136 km/h

Um dos pontos fracos do traje a jato é o tempo limitado de voo, com uma autonomia que varia entre 5 e 10 minutos, dependendo da velocidade empregada pelo usuário.

Renova Mídia

Comentários