Vinicius Junior sai do banco e ajuda Real Madrid a vencer clássico contra o Atlético

Resumão

O Real Madrid foi um no primeiro tempo e outro bem diferente no segundo no clássico contra o Atlético de Madrid. Depois de conseguir segurar o zero, Zidane mexeu no intervalo, e dos pés de Vinicius Junior saiu a jogada do gol, marcado por Benzema, que definiu a vitória por 1 a 0, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

O JOGO

Foi um dérbi de fato dividido. O Atleti começou melhor e desperdiçou chances, seja com Vitolo, Saúl ou Correa. Zidane, que havia apostado no esquema que deu certo na Supercopa, sem pontas, resolveu mexer. Vinicius Junior e Lucas Vázquez (Rodrygo não foi relacionado) entraram no intervalo e mudaram a cara do jogo. Principalmente o brasileiro, que descolou ótimo passe para Mendy dar a assistência a Benzema, aos 11 minutos. Ele ainda seria acionado outras vezes e faria boas jogadas, embora parasse em Oblak. Os colchoneros não tiveram força para reagir.

EGUE O LÍDER

O Real Madrid segue isolado na primeira colocação, agora com 49 pontos, seis a mais do que o Barcelona, que recebe o Levante no domingo no encerramento da 22ª rodada. O Atleti é o quarto, com 36, mas ainda pode perder posições. Veja a tabela.

DEFESA QUE NINGUÉM PASSA

O Real Madrid só sofreu 13 gols após 22 jogos, sua melhor marca defensiva nesta período em toda a sua história. Courtois até foi ameaçado nesta tarde, mas um segundo tempo acima da média deu tranquilidade aos merengues.

PRÓXIMOS JOGOS

o Real Madrid recebe a Real Sociedad na quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Rei – jogo único. Eliminado, o Atleti só joga no sábado que vem, contra o Granada, pela 23ª rodada do Espanhol.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS:

Comentários